Como faço para testar minha app no meu iPad, ou em algum celular com Android, sem enviar para a App Store ?

Pessoal:

Como eu disse na mensagem anterior, sou iniciante no Corona SDK e na linguagem Lua.
Também sou usuário do iPad 2 há poucos meses - nunca tinha tido nenhum equipamento Apple antes.

Estou usando uma versão trial do Corona SDK, e desenvolvendo um joguinho bem simples, usando
meu PC com Windows 7.

Tenho testado minha app apenas no simulador do Corona SDK, no Windows 7.

Gostaria de saber se é possível instalar minha app no meu iPad, ou em algum celular com Android, para testar, sem enviar para a App Store, ou para a loja do Google/Android (não sei o nome dessa loja) ?

Ou, caso seja obrigatório enviar para a App Store ou para a loja Google/Android, é possível deixar com um status que somente eu possa baixar ? Não quero disponibilizar a app antes que eu tenha feito todos os testes possíveis.

Eu já li o tutorial do link abaixo, mas ainda tenho várias dúvidas. Gostaria de confirmar com vocês se tudo o que está nesse tutorial continua funcionando como está, ou se algo mudou:

http://developer.coronalabs.com/forum/2012/05/19/ios-passo-passo-building-produzindo-para-app-store

Só mais uma pergunta: Para inscrever-se na App Store (ou na loja Google/Android) para distribuir apps (gratuitas ou “cobradas”) é necessário pagar alguma taxa ? E, supondo que minha app seja “cobrada” (isto é, não seja gratuita), o que eu pago para a Apple ou Google é apenas uma comissão sobre o que eu vender, ou preciso pagar uma anuidade ?

Desculpem-me por tantas perguntas básicas - ainda estou um tanto desnorteado nesse mundo das apps.

Espero que não se importem se eu precisar fazer mais algumas perguntas básicas.

Grato pela atenção de todos !
Paulo [import]uid: 173573 topic_id: 32792 reply_id: 332792[/import]

Para instalar em iphone e ipads você precisa da conta de desenvolvedor da apple, custa 99 dólares por ano, de graça você pode rodar no simulador e com isso você pode desenvolver, ele é bom fiel.

No android você pode instalar direto nos aparelhos sem a conta, só vai precisar dela para publicar custa uns 30 dólares.

Abs,
Pedro [import]uid: 6732 topic_id: 32792 reply_id: 132345[/import]

Olá, Pedro !

Muito obrigado pelas dicas.

a) Já enviei um faz para a Apple, para me inscrever (não existe inscrição online para o Brasil, não é ?).
Estou aguardando confirmação de minha inscrição… Já encontrei informações sobre como cadastrar meu device (no meu caso, um iPad), como criar um “app id”, etc. Assim que tiver meu cadastro confirmado, farei isso.

b) Quanto ao Android, terei de emprestar ou comprar algum aparelho, pois não tenho nenhum.
Vou pesquisar sobre como se faz instalações diretamente em um aparelho com Android… Mas
se você possa indicar algum tutorial sobre isso, agradeço muito.

Grato pela atenção!

Paulo

[import]uid: 173573 topic_id: 32792 reply_id: 132349[/import]

Eu tava pesquisando isso, com instalar no emulador para testar melhor no android, achei hj:
http://developer.coronalabs.com/forum/2012/10/26/guide-getting-your-corona-app-run-android-emulator [import]uid: 6732 topic_id: 32792 reply_id: 132352[/import]

Para instalar em iphone e ipads você precisa da conta de desenvolvedor da apple, custa 99 dólares por ano, de graça você pode rodar no simulador e com isso você pode desenvolver, ele é bom fiel.

No android você pode instalar direto nos aparelhos sem a conta, só vai precisar dela para publicar custa uns 30 dólares.

Abs,
Pedro [import]uid: 6732 topic_id: 32792 reply_id: 132345[/import]

Olá, Pedro !

Muito obrigado pelas dicas.

a) Já enviei um faz para a Apple, para me inscrever (não existe inscrição online para o Brasil, não é ?).
Estou aguardando confirmação de minha inscrição… Já encontrei informações sobre como cadastrar meu device (no meu caso, um iPad), como criar um “app id”, etc. Assim que tiver meu cadastro confirmado, farei isso.

b) Quanto ao Android, terei de emprestar ou comprar algum aparelho, pois não tenho nenhum.
Vou pesquisar sobre como se faz instalações diretamente em um aparelho com Android… Mas
se você possa indicar algum tutorial sobre isso, agradeço muito.

Grato pela atenção!

Paulo

[import]uid: 173573 topic_id: 32792 reply_id: 132349[/import]

Eu tava pesquisando isso, com instalar no emulador para testar melhor no android, achei hj:
http://developer.coronalabs.com/forum/2012/10/26/guide-getting-your-corona-app-run-android-emulator [import]uid: 6732 topic_id: 32792 reply_id: 132352[/import]

Usa o TestFlightApp.com é gratuito e distribui para iOS e Android de forma simples e eficaz.

Usa o TestFlightApp.com é gratuito e distribui para iOS e Android de forma simples e eficaz.