Pessoal:
Como eu disse na mensagem anterior, sou iniciante no Corona SDK e na linguagem Lua.
Também sou usuário do iPad 2 há poucos meses - nunca tinha tido nenhum equipamento Apple antes.
Estou usando uma versão trial do Corona SDK, e desenvolvendo um joguinho bem simples, usando
meu PC com Windows 7.
Tenho testado minha app apenas no simulador do Corona SDK, no Windows 7.
Gostaria de saber se é possível instalar minha app no meu iPad, ou em algum celular com Android, para testar, sem enviar para a App Store, ou para a loja do Google/Android (não sei o nome dessa loja) ?
Ou, caso seja obrigatório enviar para a App Store ou para a loja Google/Android, é possível deixar com um status que somente eu possa baixar ? Não quero disponibilizar a app antes que eu tenha feito todos os testes possíveis.
Eu já li o tutorial do link abaixo, mas ainda tenho várias dúvidas. Gostaria de confirmar com vocês se tudo o que está nesse tutorial continua funcionando como está, ou se algo mudou:
http://developer.coronalabs.com/forum/2012/05/19/ios-passo-passo-building-produzindo-para-app-store
Só mais uma pergunta: Para inscrever-se na App Store (ou na loja Google/Android) para distribuir apps (gratuitas ou “cobradas”) é necessário pagar alguma taxa ? E, supondo que minha app seja “cobrada” (isto é, não seja gratuita), o que eu pago para a Apple ou Google é apenas uma comissão sobre o que eu vender, ou preciso pagar uma anuidade ?
Desculpem-me por tantas perguntas básicas - ainda estou um tanto desnorteado nesse mundo das apps.
Espero que não se importem se eu precisar fazer mais algumas perguntas básicas.
Grato pela atenção de todos !
Paulo [import]uid: 173573 topic_id: 32792 reply_id: 332792[/import]